Fred exalta 'grande e merecida' vitória contra o River e personalidade do Fluminense: 'Nada nos abala'

·2 minuto de leitura


Se Fred não decide balançando a rede, ele aparece dando assistências. Foi assim na vitória do Fluminense por 3 a 1 contra o River Plate (ARG), nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O camisa 9 foi responsável pelos passes para Caio Paulista e Nene ainda no primeiro tempo que deram a vantagem ao Tricolor. Após o jogo, o atacante ressaltou que seu trabalho é ajudar a equipe e exaltou o grupo pelo resultado conquistado fora de casa. O Flu termina como líder do Grupo D, com 11 pontos.

> ATUAÇÕES: Fred tem noite de garçom e Caio Paulista faz a diferença na vitória histórica do Fluminense

- Lógico que eu tenho a função de fazer gols, mas tento ajudar com passe, movimentação, na marcação. Foi um jogo de muita intensidade, demos tudo desde o início. Conseguimos pressionar o River, os envolvemos com tabelas, contra-ataques, posse de bola. Não adiantava nada dar os passes se o Caio não fosse feliz na finalização e o Nene. É uma grande e merecida vitória. Viemos para vencer, era o único resultado para não dependermos dos outros. Parabenizo todo mundo - disse o capitão.

Veja como está a tabela da Libertadores

Depois de duas derrotas seguidas, diante do Junior Barranquilla (COL) em casa e na final do Campeonato Carioca para o Flamengo, o Flu fez um primeiro tempo quase perfeito e matou o jogo na segunda etapa, apesar de ter sofrido um gol. Fred falou sobre o que deu certo nesta noite e voltou a exaltar a classificação também do River.

- O que mais chamou a atenção foi a nossa personalidade. Viemos de uma decisão, as coisas não saíram como esperado, mas nada nos abala. Hoje concretizamos o que fizemos na competição inteira. Fomos superiores no primeiro e no segundo tempo. Matamos o jogo. Passaram as duas equipes que mais mereceram. O River mostrou para todos que o futebol é muito além das quatro linhas. Estou feliz pela nossa classificação e porque eles mereciam.

O Fluminense é apenas o segundo time brasileiro a vencer na Bombonera e no Monumental de Núñez, reforçando o peso do triunfo. Agora, o elenco retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para viajar novamente, desta vez para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado, às 21h.

- Estamos em êxtase. Só nós e o Cruzeiro vencemos aqui no Monumental e na Bomboneira. Não é fácil. É uma equipe com espírito, bem treinada, que está na prateleira de cima, principalmente na Libertadores, há seis anos. Vencer nos deixa feliz e com a sensação de que esse time pode fazer muito mais - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos