Fred deve jogar na Libertadores, mas Galo vive preocupação no ataque para final contra Cruzeiro

O Atlético-MG ganhou uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (24). O atacante Fred, principal nome e artilheiro alvinegro na temporada com 16 gols em 14 jogos, treinou com o elenco e está à disposição de Roger Machado para encarar o Libertad, nesta quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela quarta rodada do grupo 6 da Copa Libertadores.

O atacante preocupava a torcida e a comissão técnica porque vinha se queixando de dores na coxa direita desde a última quarta-feira, na derrota atleticana para o mesmo adversário, no Paraguai. No entanto, ele está recuperado e deve jogar no Horto. O reforço é importantíssimo, visto que o Galo precisa vencer para se recuperar do último revés e seguir rumo ao avanço às oitavas de final da competição continental, e nada melhor que o retorno do grande nome da equipe no ano.

No entanto, se por um lado o Atlético-MG tem uma boa notícia visando a Libertadores, por outro, o clube vive preocupação para a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.

Fred ainda tem um jogo de suspensão a cumprir, após ser suspenso por quatro partidas, por conta da agressão em Manoel no último clássico. O camisa 9 está fora do primeiro jogo da final, no próximo domingo (30), e só voltará no segundo duelo da decisão. Nesta terça-feira (25), um novo julgamento será realizado para reavaliar o gancho do atacante. Existe a possibilidade da pena ser modificada e o matador ficar disponível para atuar no próximo final de semana, mas atualmente, Fred não jogará no domingo.

Fred Atlético-MG

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Além do camisa 9, Rafael Moura, que o substituiu nos dois jogos contra a URT e foi bem, marcando gols, além de estar entrando bem nas partidas em que vem do banco, também está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e é outro desfalque para a primeira partida da final contra o Cruzeiro. Com isso, o Galo não tem nem seu atacante titular, nem o reserva disponíveis para o clássico.

Resta ver o que Roger Machado fará caso a suspensão de Fred não seja modificada. Ele pode apostar em algum atacante das categorias de base, como fez contra a Caldense, ou utilizar Robinho como falso 9 e jogar com Otero, Cazares e Danilo no meio-campo.