Fred comemora classificação do Fluminense e exalta luta do River: 'Marcaram a história'

·1 minuto de leitura

Capitão, ídolo, referência e um sopro de lucidez frente aos microfones: Fred é um daqueles jogadores que honra da braçadeira que carrega e o status de 'semideus' que ostenta no Fluminense.

Na noite desta terça-feira (25), o veterano camisa 9 foi muito bem dentro e fora das quatro linhas, sendo o destaque da vitória tricolor por 3 a 1 contra o River Plate e chamando atenção de todos pela bela entrevista concedida após a partida, quando exaltou os feitos e a entrega do adversário argentino. Aos olhos de Fred, se classificaram às oitavas de final da Libertadores os dois times que mais mereceram.

Fred foi eleito o melhor em campo pela Conmebol | Pool/Getty Images
Fred foi eleito o melhor em campo pela Conmebol | Pool/Getty Images

"A gente sabia da dificuldade que era jogar aqui contra o River. Necessitávamos da vitória, a classificação estava em aberto e pra gente não depender do outro resultado, a gente tinha que ganhar (...) Mas eu creio que classificou as duas equipes que mereciam: o River, por tudo que eles fizeram na competição, a superação", afirmou.

A gente viu o último jogo do River com Enzo no gol, eles marcaram história. Vimos que o futebol vai além das quatro linhas. Então a gente torceu muito para que pudesse passar o Fluminense em primeiro, e o River também, por tudo que eles fizeram, essa lutaFred, em entrevista pós-jogo

Eleito pela Conmebol como o melhor jogador em campo, Fred deu duas assistências para gols de seus companheiros. Acostumado em balançar as redes, o centroavante de 37 anos viveu uma noite de 'garçom', levando o Tricolor aos 11 pontos totais no grupo D, campanha que lhe rendeu a primeira posição da chave. O River acabou se classificando como segundo colocado, graças ao tropeço do Junior Barranquilla diante do Santa Fe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos