Fred atribui sua grande fase ao trabalho coletivo e elogia reservas: 'Foram decisivos'

·1 minuto de leitura

Autor de nove gols nas últimas nove partidas que disputou, Fred foi às redes com a camisa do Fluminense mais uma vez na noite desta quarta-feira (12). Sempre decisivo e aparecendo quando sua equipe mais precisa, o experiente centroavante de 37 anos empatou o jogo contra o Santa Fe no Maracanã, gol que abriu caminhos para a virada tricolor por 2 a 1, resultado que colocou o clube carioca a um passo da classificação às oitavas da Libertadores.

Eleito o craque da partida pela Conmebol, o goleador tricolor atribuiu o seu grande momento individual ao trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido nas Laranjeiras, elogiando bastante a comissão técnica e o comandante Roger Machado: "Momento está sendo bom, está especial. Acho que é muito fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito com a gente. Estamos em uma sequência muito forte de jogos decisivos, o nosso grupo é considerado um dos mais difíceis, e a gente está aí com 8 pontos e fazendo uma temporada boa. Não só individual, mas coletivo, a gente está muito satisfeito com esse início", afirmou.

Fred foi decisivo, mais uma vez | Pool/Getty Images
Fred foi decisivo, mais uma vez | Pool/Getty Images

Quem também recebeu elogios de Fred foi o banco de reservas tricolor, crucial para a virada contra os colombianos: Gabriel Teixeira, Juan Cazares e Caio Paulista mudaram o rumo do jogo no segundo tempo e receberam merecida lembrança do camisa 9.

"A nossa equipe é muito jovem, tem muitos jogadores que nunca participaram da Libertadores e estão pegando essa casca dentro da competição. A gente viu a força do elenco, demonstro nesse jogo de hoje principalmente, com a entrada do Cazares, do Biel e do Caio Paulista que entrou muito bem, foram decisivos nessa vitória nossa", concluiu.

Fred é o artilheiro do Fluminense na Libertadores com quatro gols anotados, e se isolou, nesta noite, como o terceiro maior goleador brasileiro da história da competição. Com 8 pontos somados, o time das Laranjeiras lidera o grupo D de forma isolada, e precisa apenas de um empate contra o Junior na quinta rodada para carimbar o passaporte às oitavas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos