Fred alcança marca de ex-goleador atleticano na Copa Libertadores

Até os 26 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG sofria com a derrota para o Sport Boys, por 2 a 1, jogando em pleno Independência. Mas o atacante Fred tratou de mudar esse panorama, marcando quatro gols, que viraram o placar para 5 a 2.

De quebra, o camisa 9 do Galo bateu um recorde de outro goleador alvinegro. Em 2000, o ex-atacante Guilherme também marcou quatro gols na vitória do Galo sobre o Cobreloa, por 6 a 0, também em confronto válido pela Copa Libertadores.

Na época, o ex-jogador vivia uma crise com os torcedores e vinha sendo criticado. Os tentos serviram para dar paz ao camisa 7, que fez, inclusive, um belo tento de cobertura, com a bola indo no ângulo.

Guilherme defendeu o Atlético-MG entre 1999 e 2003 e é o sétimo maior artilheiro da história da agremiação. O jogador, depois, teve passagem mais apagada pelo Cruzeiro.

Fred, por sua vez, fez o caminho contrário. Primeiro, passou com sucesso pela Raposa e, agora, começa a fazer seu nome no Galo. Além disso, passou também pelo América-MG, clube no qual foi revelado.