Fred é punido com quatro partidas e pode só voltar na final do Mineiro

Por agredir Manoel, atacante foi expulso no clássico contra o Cruzeiro e o TJD-MG decidiu pela suspensão até a primeira partida da final do Campeonato Mineiro; Atacante já cumpriu um e cabe recurso ao Atlético-MG

O Atlético-MG terá um enorme desfalque para a reta final do Campeonato Mineiro. O atacante Fred foi julgado pelo TJD-MG nessa terça-feira e foi punido com 4 jogos de suspensão - já cumpriu um -, estando assim, fora até a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, caso o Galo chegue lá.

A pena foi baseada no artigo 254A, que fala em praticar agressão física durante a partida, e que previa punição mínima de quatro partidas. Dois auditores votaram por três partidas, e dois votaram por quatro, cabendo ao presidente do tribunal, Antônio Sadi Júnior, decidir pela punição por quatro jogos.

No duelo contra o Cruzeiro, Fred agrediu Manoel antes de uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo da partida. O Galo enfrentará o URT na semifinal, e caso avance, enfrentará América-MG ou o próprio Cruzeiro. O clube mineiro poderá recorrer da decisão do tribunal para poder contar com o artilheiro da equipe no ano, na fase final do estadual.



E MAIS: