Depois de fraturar o pé contra o Real, Neuer perderá a temporada

Como se não bastasse ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, nesta quarta-feira o Bayern de Munique recebeu mais uma notícia ruim. Durante a partida, o goleiro Manuel Neuer fraturou seu pé esquerdo e não voltará a jogar mais nesta temporada.

“Segundo o primeiro diagnóstico realizado depois da partida, o goleiro sofreu uma fratura no pé, um pouco antes do terceiro gol de Cristiano Ronaldo, na prorrogação”, afirmou a publicação no site do Bayern.

De acordo com o diretor geral da equipe, Karl-Heinz Rummenigge, Neuer precisará de aproximadamente dois meses de recuperação, o que o tira do resto da temporada atual, perdendo as decisões do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

A lesão do arqueiro da seleção alemã só não preocupa tanto pois a equipe, além de já ter sido eliminada na competição europeia, lidera a Bundesliga com oito pontos de vantagem e cinco rodadas para o final. O time ainda está nas semifinais do torneio eliminatório.

Como opção após a fratura de Neuer, o treinador italiano Carlo Ancelotti poderá contar com Tom Starke, de 36 anos, ou Sven Ulreich, de 28.