Franquia FIFA passará a ser EA Sports FC em 2023

Novo nome da franquia marca fim da parceria da EA Sports com a FIFA. Foto: (Divulgação/EA Sports)
Novo nome da franquia marca fim da parceria da EA Sports com a FIFA. Foto: (Divulgação/EA Sports)

Maior produtora de jogos virtuais esportivos, a EA Sports anunciou nesta terça-feira o novo nome da franquia FIFA, de futebol, de suas produções. Definido como EA Sports FC, o game é tratado como o início de uma nova era empolgante e que o nome será utilizado a partir do mês de julho do ano que vem, quando o FIFA 23, último com o nome da entidade máxima do futebol, deixará de ser o mais novo lançamento.

Em comunicado publicado em seus perfis nas redes sociais e no site oficial, a EA Sports comentou sobre as mudanças: "No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo. (...) Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS".

Leia também:

A mudança, que marca o fim da parceria, fará a Eletronic Arts, desenvolvedora do jogo virtual, economizar cerca de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 512 milhões na cotação atual) por ano, que eram destinados à FIFA pelo licenciamento e uso da marca da entidade.

Pensando em evolução, apesar das constantes críticas dos jogadores do game, o comunicado da EA Sports ainda diz que a próxima edição será a melhor de todos os tempos: "Estamos comprometidos em garantir que o próximo FIFA seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos