Frankie Edgar abre possibilidade de se manter no peso-pena para encarar Volkanovski

Após ser derrotado por Max Holloway, em julho deste ano, Frankie Edgar decidiu tomar um novo rumo na carreira e anunciou que desceria para o peso-galo (61 kg). Porém, o americano ainda optou fazer mais uma luta no peso-pena (66 kg), contra Chan Sung Jung, neste sábado (21), no embate principal do UFC Coreia. E esse combate reacendeu a vontade de novamente tentar conquistar o cinturão de até 66 kg.

Em entrevista ao canal ‘Rank5’, Edgar não descartou a possibilidade de, após vencer o ‘Zumbi Coreano’, se colocar em rota de colisão de Alexander Volkanovski, o novo campeão dos penas. O americano voltou a ratificar o desejo de reaver um cinturão do Ultimate.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Com certeza eu lutaria contra o Volkanovski. Estou aqui para lutar contra os melhores caras, por isso vou enfrentar o Chan. Eu entrei nesse esporte para ser um campeão”, disse o lutador.

Entretanto, antes de tentar um duelo pelo título, Edgar sabe que precisa passar pelo ‘Zumbi Coreano’. Em novembro de 2018 ambos os lutadores estiveram perto de se enfrentar, mas o americano acabou saindo do combate por conta de uma lesão.

“Senti que tínhamos um negócio inacabado. Já estive muito perto de lutar com ele. Acredito que ele queira lutar comigo também. Felizmente essa chance apareceu”, afirmou, antes de elogiar o estilo de luta do seu próximo rival.

“Acho que o que o torna intrigante é lutar contra o ‘Zumbi Coreano’ aqui em seu país natal, o estilo que ele traz. Eles o chamam de ‘zumbi’ por uma razão. Ele leva uma surra, continua vindo. Ele luta com muito coração, e eu me considero um cara que luta dessa maneira também”, finalizou.

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Frankie Edgar não luta desde julho deste ano, ao ser derrotado por Max Holloway, na disputa do título dos penas. Na carreira, o americano tem 23 vitórias, sete derrotas e um empate.

Leia também