Frank Ribéry assina com a Salernitana da Serie A italiana

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
(arquivo) O jogador francês Franck Ribery durante uma partida da Serie A pela Fiorentina contra o Brescia em 21 de outubro de 2019 em Brescia (AFP/Miguel MEDINA)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Aos 38 anos, o ex-jogador da seleção francesa Franck Ribéry vai continuar sua aventura no futebol italiano depois de assinar pela Salernitana, recém promovida à Série A, anunciou o clube nesta segunda-feira.

Ribéry estava com o passe livre desde que seu contrato terminou, após dois anos na Fiorentina.

"Franck Ribéry é um jogador da Salernitana", anunciou o clube de Salerno, uma cidade costeira perto de Nápoles, em um comunicado.

Ribéry, que assinou por uma temporada com mais uma opcional, foi recebido no Estado de l'Arechi por seus novos companheiros de equipe e por várias centenas de torcedores.

"É uma paixão incrível e por isso vim para Salerno (...) Venho para contribuir com a minha experiência para a equipe", explicou o atacante francês aos jornalistas.

O principal objetivo de Ribéry será ajudar a Salernitana a se manter na elite do futebol italiano na terceira temporada que este modesto clube disputa a Serie A, a primeira desde 1998-1999.

Esta temporada começou com derrotas nos dois primeiros jogos do campeonato: 3-2 para o Bologna e 4-0 diante da Roma.

alu-gab/mdm/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos