Francisco 'Massaranduba' domina luta, mas perde em decisão polêmica dos jurados

AgFight
Francisco 'Massaranduba' domina luta, mas perde em decisão polêmica dos jurados

Francisco 'Massaranduba' domina luta, mas perde em decisão polêmica dos jurados

Francisco 'Massaranduba' domina luta, mas perde em decisão polêmica dos jurados

Realizado neste sábado (20) na cidade de San Antônio (EUA), o card principal do UFC on ‘ESPN 4’ contou com Francisco ‘Massaranduba’ representando o Brasil contra Alexander Hernandez em um clássico duelo de pesos-leves (70 kg) agressivos. E na hora do embate, o que menos se viu no octógono foi ação.

Derrotado em sua última apresentação no evento, quando perdeu para Donald Cerrone, Hernandez deixou sua velocidade e stamina de lado e passou os 15 minutos disputados apenas fugindo do brasileiro de 40 anos e esperando por um bom momento para atacar. Como ele não veio, coube ao ex-participante do The Ultimate Fighter dominar o cage.

Apesar da diferença da diferença de idade, Massaranduba foi o agressor a todo momento e chegou a cortar o rosto do americano, que estranhamente fez o pior combate de sua carreira. Mesmo assim, os jurados pareceram considerar a precisão dos golpes do americano, que embora tenha atacado e acertado menos, desperdiçou menos ataques. Resultado controverso que pareceu surpreender até mesmo o vencedor.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Foi uma luta dura e eu sabia que poderia ir para qualquer um”, declarou um surpreso Hernandez., enquanto Massaranduba e seu time iniciaram uma espécie de reclamação no octógono antes de irem para o vestiário.

Reencontro com a vitória

Depois de quatro lutas sem vencer, o ex-campeão peso-pesado do UFC Andrei Arlovski fez as pazes com a vitória depois de travar três rounds de pura trocação com o gigante Ben Rothwell. E para isso, mesmo aos 40 anos, o atleta de Belarus precisou mostrar velocidade e jogo de perna de dar inveja.

Sempre um passo a frente na disputa, Arlovski surpreendeu com agressividade e sequências longas de golpes, o que obrigou o rival a andar para trás, minando assim seu jogo de domínio territorial do octógono. Não à toa, Rothwell sofreu cerca de 100 golpes ao longo do confronto e deixou o cage com o rosto desfigurado. Ao final dos três assaltos, todos os árbitros apontaram o ex-campeão como vencedor.

Acompanhe os resultados do UFC San Antônio:

Alexander Hernandez venceu Francisco ‘Massaranduba’ por decisão unânime;
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime;
Alex Caceres venceu Steven Peterson por decisão unânime;
Raquel Pennington venceu Irene Aldana por decisão dividida;
Klidson Abreu venceu Sam Alvey por decisão unânime;
Jennifer Maia venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Ray Borg venceu Gabriel Silva por decisão unânime;
Mario Bautista venceu Jin Soo Son por decisão unânime;
Felipe ‘Cabocão’ venceu Domingo Pilarte por decisão dividida.

Leia também