Franca vence clássico paulista contra o Bauru na prorrogação

Na tarde deste sábado, um duelo emocionante foi disputado no Ginásio Pedrocão, pela temporada 2016/2017 do NBB. Com mais de quatro mil pessoas presentes, o Franca, dono da casa, venceu o clássico paulista contra o Bauru na prorrogação, pelo placar de 92 a 85.

Apoiado pela grande torcida que lotou o Pedrocão, o Franca começou melhor, e logo abriu vantagem, vencendo o primeiro quarto por 24 a 17. Porém, o bom desempenho dos donos da casa não assustou o Bauru, que se impôs na segunda parcial, superou o adversário por seis pontos e foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto: 37 a 36 para o Franca.

Na etapa final, o Franca foi regular nos dois últimos quartos, marcando 18 pontos em cada. O Bauru, precisando se recuperar dos 14 pontos da terceira parcial, incendiou o jogo no último quarto, marcando 23 pontos e equilibrando a partida. Nos segundos finais, as duas equipes tinham chances de sair com a vitória, mas o placar terminou empatado em 73 a 73.

A prorrogação começou disputada, mas não demorou para o Franca se distanciar no placar. Nos cinco minutos finais, os donos da casa marcaram 19 pontos, em comparação aos 12 do rival paulista, e asseguraram o triunfo.

O cestinha da partida foi Jefferson, do Bauru, que anotou 26 pontos, além de sete rebotes. Além dele, Alex foi o segundo maior pontuador, do jogo, com 23. Pelo lado do Franca, Du Sommer terminou com um duplo-duplo (17 pontos e 12 rebotes), assim como Dedé (13 pontos e 11 rebotes). Alexey, por sua vez, anotou dez pontos, e foi o grande nome dos donos da casa na prorrogação.

Com o resultado, o Bauru caiu para a quinta colocação, e agora possui a mesma campanha do rival Franca, com 14 triunfos e oito revezes. Os times voltam à quadra na próxima terça-feira, e ambos jogam ao lado da torcida. Às 20 horas, o Bauru enfrenta o Vitória, enquanto o Franca duela com o Basquete Cearense às 20h10.

Leia também