Franca vence em casa e empata série com o Paulistano por 1 a 1

O Franca mostrou que vai ser difícil de ser batido dentro de casa. Depois de perder de virada o primeiro confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil, jogando como visitante, a equipe do interior de São Paulo recebeu o Paulistano, nesta terça-feira, e venceu por 92 a 79.

O triunfo da equipe mandante deixou a série de melhor de cinco confrontos empatada por 1 a 1. Após o duelo desta noite, os oponentes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira, em Franca, para a realização do terceiro jogo.

Os vencedores do duelo um dos quatro times a garantir vaga direta para as quartas, depois de terminarem a temporada regular na terceira colocação. Já o Paulistano teve que disputar as oitavas de final e fechar a complicada série com o Basquete Cearense em 3 a 2 para seguir vivo na competição.

Nem o apoio da torcida foi capaz de dar um bom começo ao Franca, que realizou um jogo equilibrado no primeiro quarto, mas que desandou no segundo período e viu os visitantes abrirem ampla vantagem. Depois do intervalo, porém, o time da casa conseguiu se impor e fez valer o mando de quadra para passar tranquilamente pelo terceiro e último períodos.

Principal jogador da noite e maior responsável pela remontada dos mandantes, o ala Isaac terminou como cestinha da partida com 18 pontos anotados. Outro que também brilhou pelo lado vencedor foi o armador Alexey, líder de assistências, com nove, e autor de cinco rebotes no confronto.

Apesar do desfecho do jogo desta noite, o Paulistano contou com boa atuação de Lucas Dias, que pontuou muito. O jovem ala de 21 anos terminou o confronto com 16 pontos, na cola de Isaac.