Franca pode chegar pela segunda vez seguida à final da Copa Super 8

Flamengo e Franca se enfrentaram no ano passado pela Copa Super 8 (Foto: Divulgação)
Flamengo e Franca se enfrentaram no ano passado pela Copa Super 8 (Foto: Divulgação)


Pela segunda vez consecutiva, o Franca pode carimbar a vaga para a final da Copa Super 8. Para isso, nesta terça-feira, a equipe comandada por Helinho necessita de uma vitória sobre o Minas, às 20h, no ginásio Pedrocão, pelas semifinais da competição. Do outro lado, os mineiros participaram pela primeira vez da disputa.

Pelas quartas de final, os francanos passaram pela Unifacisa. Os times fizeram um duelo equilibrado, mas o Touro foi superior na partida e venceu pelo placar de 91 a 86. Agora, a equipe terá a missão de chegar à decisão.

No ano passado, primeira edição da disputa, o Franca chegou à final e enfrentou o Flamengo. No entanto, os cariocas levaram a melhor. Antes disso, a equipe comandada por Helinho fez jogos duros contra o São José, nas quartas de final, e o Paulistano, pelas semifinais. Apesar da luta, não levou o título.

Por coincidência, o Franca e Flamengo podem reeditar a final da competição, o que promete ainda mais ansiedade dos torcedores.

A Copa Super 8 é um torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata que dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões das Américas, principal competição continental de basquete das Américas.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também