Franca leva susto no fim, mas vence o Minas e vai à final da Copa Super 8

FRANCA 83x79 MINAS (Foto: Reprodução/Twitter)
FRANCA 83x79 MINAS (Foto: Reprodução/Twitter)


Com emoção até o fim, o Sesi Franca Basquete garantiu vaga na final da Copa Super 8. Na última terça-feira, os paulistas tiveram que segurar a reação do Minas Tênis Clube nos minutos finais e cravarem a vitória por 83 a 79, no Ginásio Pedrocão. Com 19 pontos e oito rebotes, Hettsheimeir foi o jogador mais eficiente do time francano, seguido por Lucas Dias, que anotou 14 tentos e também pegou oito ressaltos.

– Foi um jogo de alto nível, muito equilibrado. O Minas é uma grande equipe, mas hoje fizemos nosso dever de casa e saímos com a vitória e, consequentemente, a classificação para mais uma final. Dos últimos sete campeonatos que disputamos, chegamos em seis decisões. Isso é motivo de muito orgulho para nosso elenco – analisou o camisa 30.

Na decisão, a equipe da Capital do Basquete enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Pinheiros, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h10, no Rio de Janeiro. Independente do adversário, a partida final acontecerá no sábado (11), às 12h50.

Se a equipe carioca avançar, o confronto será fora de casa e ainda reeditará a final da temporada passada, quando foi conquistada pelos rubro-negros. Já em caso de vitória do Pinheiros, o duelo acontecerá no Pedrocão.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também