Franca faz ótimo primeiro quarto e força jogo 5 nas quartas do NBB

Mesmo jogando fora de casa, no Ginásio Antônio Prado Júnior, o Franca conseguiu vencer o Paulistano por 105 a 87, nesta terça-feira, no jogo 4 das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, a série vai para o jogo 5.

Pedro foi um dos destaques da partida com 18 pontos, dois rebotes e três assistências. Coelho e Alexey foram bem na armação e fizeram nove assistências cada. Pelo lado do Paulistano, Yago foi o cestinha do jogo com 24 pontos e Arthur Pecos marcou 17 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no Ginásio Pedrocão, em Franca. O horário e a data do confronto ainda não foram divulgado.

O jogo

O primeiro quarto simplesmente não teve graça e o Franca abriu 33 a 9 depois dos primeiros 10 minutos da partida. Os visitantes logo de cara abriram 7 a 0 e começaram a administrar a vantagem. Nos últimos cinco minutos, o time de Franca deslanchou e construiu a vantagem.

O Paulistano ainda demorou para entrar na partida, entretanto conseguiu segurar o ataque do seu adversário. Aos poucos os mandantes começaram a pontuar e conseguiram a se equiparar ao time do interior paulista, no entanto Franca, por dois pontos, levou a melhor no quarto e foi para o intervalo com o placar em 59 a 33.

Depois de três minutos sem pontuação, as duas equipes começaram a fazer um quarto equilibrado, trocando pontos. A partida seguiu nesse ritmo, com os visitantes aproveitando a vantagem que tinham no placar. O confronto foi para os últimos 12 minutos com o jogo em 79 e 52.

Precisando reverter uma diferença de 27 pontos, o Paulistano buscou um jogo mais ofensivo e conseguiu ser superior ao melhorar a sua defesa, entretanto, mesmo ganhando o último quarto (35 a 26), saiu derrotado por causa do péssimo primeiro período.