Francês N'Golo Kanté eleito melhor jogador do Campeonato Inglês

O meio-campo francês N'Golo Kanté, em Clairefontaine-en-Yvelines, em 21 de março de 2017

O volante francês do Chelsea N'Golo Kanté foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês da temporada 2016-17 por seus pares, neste domingo em Londres.

Kanté, 26 anos, é o quarto francês a receber o prêmio individual, após Eric Cantona (1994), David Ginola (1999) e Thierry Henry (2003, 2004).

"Ser reconhecido por meus pares significa muito para mim. Isso é uma recompensa por duas belas temporadas, com o Leicester e agora nessa boa situação com o Chelsea. Ser o jogador do ano é uma grande honra", comemorou o jogador, classificado com o Chelsea para a final da Copa da Inglaterra e atual líder da Premier League.

Kanté superou na votação realizada pela Associação de Jogadores Profissionais o companheiro belga de Cheslea Eden Hazard, Harry Kane (Tottenham), o belga Romelu Lukaku (Everton), o sueco Zlatan Ibrahimovic (Manchester United) e o chileno Alexis Sánchez (Arsenal).

Kanté chegou ao Chelsea no ano passado, comprado junto ao Leicester, com o qual conquistou inesperadamente o título inglês.