França x España e Holanda x Itália: amistosos de gala do futebol europeu

Treino da seleção francesa no Stade de France

A França recebe a Espanha em Paris, e a Holanda enfrenta a Itália, nesta terça-feira, pelos pratos principais dos jogos amistosos entre as seleções europeias.

Na capital da luz, tudo indica que os treinadores Didier Deschamps e Julen Lopetegui vão aproveitar o confronto para testar o elenco e dar tempo de jogo para atletas menos habituais ao time titular.

A Holanda, que está mais uma vez em crise depois de perder para a Bulgária por 2 a 0, demitiu o treinador Danny Blind e recebe a Itália de Giampiero Ventura, que também vai dar oportunidades para caras novas.

A anfitriã Rússia vai receber a Bélgica, em Sochi, pelo último grande teste antes da Copa das Confederações, que vai ser começar a ser disputada daqui a três meses.

Na sexta-feira, o time russo perdeu em frente aos seus torcedores, em Krasnodar. A equipe dirigida por Stanislav Cherchesov foi superada pela Costa do Marfim por 2 a 0 e levou grande bronca.

Portugal, atual campeão europeu, vai jogar com a Suécia, que continua buscando alternativas para cobrir a vaga do astro Zlatan Ibrahimovic.

- Partidas amistosas de terça-feira, no horário de Brasília

13h00

Rússia - Bélgica

Estônia - Croácia

14h00

Albânia - Bósnia

15h30

Áustria - Finlândia

15h45

Irlanda - Islândia

Holanda - Itália

Portugal - Suécia

16h00

França - Espanha