França vence Cazaquistão e reage nas Eliminatórias Europeias para 2022

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre França e Cazaquistão, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do mundo de 2022

A França venceu o Cazaquistão por 2 a 0, neste domingo, em partida disputada em Nur Sultan, válida pela segunda rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Após a estreia decepcionante em casa com um empate por 1 a 1 com a Ucrânia, os atuais campeões mundiais conquistaram a vitória na capital cazaque graças aos gols do atacante Ousmane Dembelé, após receber de Anthony Martial e acertar um forte chute cruzado da entrada da área dos anfitriões (no minuto 20), e do zagueiro Sergiy Malyi, contra (44).

O atacante Kylian Mbappé, que teve uma atuação discreta diante dos ucranianos na quarta-feira passada, começou no banco neste domingo e entrou em campo aos 59 minutos, substituindo o atacante Martial, que havia sofrido um problema físico pouco antes. E aos 75, Mbappé desperdiçou a cobrança de um pênalti que ele havia sofrido.

Aos 47 minutos, um gol contra Antoine Griezmann foi anulado por impedimento, num duelo em que os comandados de Didier Deschamps foram claramente superiores.

Com esta vitória, os franceses somam quatro pontos e lideram o Grupo D, que ainda neste domingo terá o encontro entre Ucrânia e Finlândia, que somam um ponto cada uma. O Cazaquistão fez sua primeira partida na chave nesta rodada e está na última colocação.

Apenas o primeiro classificado de cada grupo das Eliminatórias Europeias garante vaga no Mundial do Catar em 2022, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata.

bur-ah/dr/psr/lca