França vence a Austrália nas duplas e conquista a Fed Cup

AFP
As jogadoras da equipe francesa comemoram o triunfo na Fed Cup neste domingo, 10 de novembro na cidade australiana de Perth
As jogadoras da equipe francesa comemoram o triunfo na Fed Cup neste domingo, 10 de novembro na cidade australiana de Perth

Kristina Mladenovic, que participou das três vitórias de seu país, foi a heroína do triunfo (3-2) da França sobre a Austrália na final da Fed Cup, neste domingo em Perth, depois de vencer no jogo de duplas decisivo junto com Caroline Garcia, superando a dupla local, formada por Ashleigh Barty e Samantha Stosur.

A dupla francesa venceu em dois sets, 6-4 e 6-3. Esse foi o terceiro título da França na Fed Cup, depois dos troféus conquistados em 1997 e 2003.

A França havia perdido as finais de 2004, 2005 e 2016.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Está sendo difícil acreditar no que conseguimos, porque em 36 horas passei por muitas emoções mas dissemos que íamos ganhar todas juntas e foi o que fizemos", disse Garcia, que havia começado a série perdendo nas duplas por um duplo 6-0 contra Barty.

"Eu dei tudo de mim, estou completamente extenuada, não foi fácil, lutei, trabalhei... Este fim de semana na Austrália e toda a campanha foi um magnífico ezemplo do trabalho em equipe", acrescentou Mladenovic, protagonista total do triunfo.

Com o empate em 1-1 após a primeira rodada, as 'Bleues' conseguiram a vantagem neste domingo com a vitória de Mladenovic (40ª WTA) sobre a número 1 mundial Barty, vencedora de Roland Garros e do recente Masters, após duas horas e meia de combate (2-6, 6-4 e 7-6 (7/1).

Depois a Austrália igualou rápido, com o triunfo de 6-4 e 7-5 de sua número 2, Ajla Tomljanovic (51ª) sobre Pauline Parmentier (122ª), escolhida pelo treinador Julien Benneteau no lugar de sua número 2, Garcia (45ª WTA).

Mladenovic e Garcia cederam o saque no início mas pouco depois assumiram o controle da partida e vencerem em pouco mais de uma hora.

"Sou o homem mais orgulhoso do planeta", disse Benneteau, logo após o jogo.

Leia também