França vence (2-0) e elimina a Finlândia nas Eliminatórias; Ucrânia vai à repescagem

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
A França venceu a Finlândia em Helsinque, em 16 de novembro de 2021, com um gol de Kylian Mbappé e outro de Karim Benzema (AFP/FRANCK FIFE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A seleção francesa venceu e eliminou a Finlândia por 2 a 0 nesta terça-feira em Helsinque, na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, com gols no segundo tempo de Karim Benzema e Kylian Mbappé.

Já classificados, os 'Bleus' encerraram o ano de 2021 com chave de ouro, três dias depois de conquistar a vaga para o Mundial contra o Cazaquistão (8-0).

A derrota da Finlândia beneficiou a Ucrânia, segunda do grupo após a vitória por 2 a 0 sobre a Bósnia-Herzegovina e se classificou para a repescagem marcada para março de 2022.

Com a vaga no Catar já garantida, Didier Deschamps decidiu colocar em campo uma equipe com vários titulares (Lloris, Griezmann e Mbappé) e alguns destaques ficaram de fora (Kanté, Benzema, Pavard e os irmãos Hernandez) contra um adversário que entrou em campo disposto a obter a vaga na repescagem.

No primeiro tempo quase não houve brilho e foram poucas chances de gol, exceto uma em cada área: a primeira em um disparo de Moussa Diaby que foi defendido pelo goleiro finlandês (6) e a outra um chute forte de Teemo Pukki que não conseguiu surpreender Lloris (30).

O jogo mudou completamente no início do segundo tempo, quando Benzema entrou em campo e os Bleus abriram espaços na defesa adversária.

Uma triangulação entre o atacante do Real Madrid e Mbappé, com direito a passe de calcanhar, terminou com o chute de Benzema para o fundo da rede (66).

E 10 minutos depois, o astro do PSG decretou a vitória com um gol que é sua marca registrada: correu pela esquerda e chutou colocado do bico da área, fora do alcance de Lukas Hradecky (76).

Enquanto isso, a Ucrânia comemorava os gols de Oleksandr Zinchenko (59) e Artem Dovbyk (79) na Bósnia que garantiram a vaga na repescagem, para a infelicidade dos finlandeses, que não conseguiram mais reagir.

jta-ama/dep/mcd/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos