França precisa encerrar sua crise contra Finlândia rumo a Catar-2022

·2 minuto de leitura

A França, atual campeã mundial, espera encerrar sua crise após cinco empates consecutivos recebendo a Finlândia nesta terça-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Líder do Grupo D, a França está quatro pontos à frente da Finlândia, que tem dois jogos a menos.

Os jogadores comandados por Didier Deschamps não podem cometer mais erros, depois de empatar com a Bósnia (1-1) e a Ucrânia (1-1) nos dois jogos anteriores nesta janela de setembro.

Na mesma chave, Bósnia e Cazaquistão se enfrentam em busca da primeira vitória, enquanto a Ucrânia descansa.

Portugal, que derrotou a Irlanda (2-1) no fim na última quarta-feira, com uma virada e uma dobradinha de Cristiano Ronaldo, tem a possibilidade de conquistar o primeiro lugar no grupo A em sua visita ao Azerbaijão.

A seleção portuguesa não poderá contar com seu astro CR7, que deixou a concentração depois do primeiro jogo ao receber um cartão amarelo que o impedia de jogar nesta terça-feira.

A Sérvia, que ainda lidera o grupo graças ao favorável saldo de gols em relação a Portugal, viaja para a Irlanda, a quem venceu por 3-2 na primeira partida.

Na chave F, a Dinamarca, que venceu seus primeiros cinco jogos, tentará estender sua sequência de triunfos em casa contra o segundo colocado Israel.

Ao mesmo tempo, a Áustria, que soma apenas 7 pontos em 5 jogos, joga contra a Escócia, que a supera em um ponto.

Ilhas Faroe e Moldávia, azarões da chave, se enfrentam em busca da primeira vitória nestas eliminatórias.

- Holanda sob pressão -

No Grupo G, a Holanda de Memphis Depay vai entrar em campo sob pressão em Amsterdã contra a Turquia, que lidera com um ponto de vantagem sobre holandeses e noruegueses.

A seleção escandinava busca a vitória em casa contra o modesto Gibraltar e espera que Holanda e Turquia empatem para assim conquistar a primeira colocação.

Montenegro, quatro pontos atrás da Turquia, precisa vencer a Letônia para continuar na luta pelo primeiro lugar (que garante a classificação direta para a Copa do Mundo) e o segundo (que leva à disputa de um playoff).

Finalmente, na chave H, a Rússia parece em condições de manter o primeiro lugar ao enfrentar em Moscou a humilde Malta.

A Croácia, segunda no saldo de gols, não pode relaxar diante da Eslovênia, que está apenas três pontos atrás.

E a Eslováquia, que recebe o Chipre, precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para a Copa do Mundo, doze anos depois de sua única participação no torneio (África do Sul-2010).

-- Programação dos jogos desta terça-feira das eliminatórias europeias (horário de Brasília):

Grupo A

(13h00) Azerbaijão - Portugal

(15h45) Irlanda - Sérvia

Grupo D

(15h45) França - Finlândia

Bósnia - Cazaquistão

Grupo F

(15h45) Dinamarca - Israel

Ilhas Faroe - Moldávia

Áustria - Escócia

Grupo G

(15h45) Holanda - Turquia

Noruega - Gibraltar

Montenegro - Letônia

Grupo H

(15h45) Croácia - Eslovênia

Eslováquia - Chipre

Rússia - Malta

smr/pm/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos