França, Portugal e Dinamarca lutam para ficar mais perto da Copa de 2022

·2 minuto de leitura
Cristiano Ronaldo pode se tornar o maior artilheiro de todos os tempos por seleções nesta rodada das eliminatórias europeias para a Copa de 2002 (AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Uma França precisando dar a volta por cima, uma Dinamarca que quer confirmar seu verão surpreendente e Cristiano Ronaldo às portas da história: as seleções europeias voltam nesta quarta-feira para a quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, quase dois meses depois do fim da Eurocopa.

Será um dia de glória para CR7? Contra a Irlanda, nesta quarta, pelo Grupo A, o português, que marcou 109 gols pela seleção portuguesa, tem a chance de se tornar o maior artilheiro da história das seleções, um recorde que atualmente partilha com o iraniano Ali Daei.

Com sete pontos, os mesmos da segunda colocada Sérvia, com quem empatou por 2 a 2 em março, Portugal pode se distanciar provisoriamente se vencer os irlandeses, que já estão em dificuldades com duas derrotas em dois jogos.

No Grupo D, a França, após seu fracasso na Eurocopa ao ser eliminada nas oitavas de final pela Suíça, enfrenta a Bósnia-Herzegovina.

Os 'Bleus' (7 pontos) têm quatro pontos de vantagem sobre a Ucrânia, que viaja para enfrentar o Cazaquistão, último com um ponto, um a menos que a Finlândia.

Sensação da última Eurocopa, em que alcançou as semifinais, a Dinamarca se estabeleceu com firmeza na liderança do seu grupo F após três vitórias em três jogos.

Com a visita à Escócia, os dinamarqueses têm a chance de abrir uma vantagem de sete pontos sobre seu perseguidor imediato, caso vençam.

Outro duelo no topo da tabela, no grupo H, será Rússia-Croácia, duas equipes separadas por seis pontos e que se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, com uma vitória croata nos pênaltis.

Finalmente, no grupo G, quatro equipes estão separadas por apenas um ponto. A Turquia lidera com 7 pontos e recebe Montenegro (3º, com 6 pontos), enquanto a Holanda (2ª, 6 pontos) viaja para Oslo para enfrentar a Noruega (4ª, com 6 pontos), outro adversário direto.

-- Programação das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 (horário de Brasília)

- Quarta-feira

Grupo A:

(15h45) Luxemburgo - Azerbaijão

(15h45) Portugal - Irlanda

Grupo D:

(11h00) Cazaquistão - Ucrânia

(15h45) França - Bósnia

Grupo F:

(15h45) Moldávia - Áustria

(15h45) Dinamarca - Escócia

(15h45) Ilhas Faroe - Israel

Grupo G:

(15h45) Letônia - Gibraltar

(15h45) Turquia - Montenegro

(15h45) Noruega - Holanda

Grupo H

(15h45) Rússia - Croácia

(15h45) Malta - Chipre

(15h45) Eslovênia - Eslováquia

bur-bk/ng/lrb/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos