França pega a Espanha em amistoso; Holanda, Itália e Portugal em campo

Com apenas uma rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo nesta data Fifa, as principais seleções do continente reservaram um dia para fazer amistosos. E alguns clássicos estão previstos para esta terça-feira. Às 15h45 (de Brasília), Holanda e Itália se enfrentam em Amsterdã, enquanto Portugal encara a Suécia no Estádio dos Barreiros, no Funchal. Às 16h, a França recebe a Espanha no Stade de France.

Principal duelo do dia, França e Espanha devem usar o amistoso para testar alguns jogadores que geralmente não são titulares. O técnico dos Bleus, Didier Deschamps, destacou a importância do confronto.

- É um amistoso, mas é bastante interessante para ver que equipe te faz sofrer, as respostas que encontrará em campo. O perigo está aí, é evidente. Quando a Espanha tem a bola, condiciona muito o adversário, mas vamos tentar impor as nossas qualidades - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.



Deschamps - França

Deschamps elogiou Mbappé (Foto: Franck Fife / AFP)

Quem mereceu elogios do treinador foi o jovem Mbappé, que fez sua estreia pela França no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre Luxemburgo.

- Mbappé tem muita qualidade e fala-se muito dele. Tem apenas 18 anos, mas já apresenta maturidade. Destacaria isso, a sua tranquilidade diante do goleiro, a frieza. E depois a velocidade, a potência... Mas acima de tudo, a sua calma.

O atacante Griezmann também falou sobre a chegada de jovens jogadores à equipe principal da França.



Griezmann - França

Griezmann também participou de coletiva (Foto: Franck Fife / AFP)

- Estou feliz pelos jovens que estão chegando à seleção, como Mbappé. Estão aqui para trabalhar. Eles têm a cabeça no lugar, trabalham muito a cada treinamento e querem ser parte da equipe - destacou.

Do outro lado, o técnico Julen Lopetegui afirmou que o jogo pode ser interessante para testar novos nomes da equipe. Ele comandou as seleções de base da Fúria e tem no elenco nove atletas que foram campeões continentais nas categorias inferiores sob o seu comando: o goleiro De Gea, os defensores Azpilicueta, Nacho e Carvajal, os meias Illarramendi, Isco, Thiago Alcântara e Koke, além dos atacantes Morata e Deulofeu.

Julen Lopetegui - Espanha

Lopetegui deve poupar titulares (Foto: Franck Fife / AFP)

- A França é uma equipe cheia de grandes individualidades, mas também com um grande senso coletivo. O técnico está lá há muito tempo, a equipe é muito bem treinada e tem um comportamento mais de clube do que de seleção - salientou Lopetegui, à "Onda Cero".

ITÁLIA ENCARA A HOLANDA

Depois de vencer a Albânia por 2 a 0, no milésimo jogo da carreira de Buffon, a Itália terá outro desafio nesta terça-feira, quando faz amistoso contra a Holanda, em Amsterdã. A equipe estará bastante modificada.

O técnico Giampiero Ventura aproveitará o duelo para testar novos jogadores. Nomes como Buffon, Bonucci, Barzagli, Insigne, De Sciglio e De Rossi não serão titulares. Ele deve testar uma dupla de zaga bem jovem: Rugani e Romagnoli, ambos com 22 anos. No gol, é provável que Donnarumma, de 18 anos, comece entre os 11.





Giampiero Ventura - Itália x Albânia

Ventura também poupará titulares (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Por outro lado, a Holanda está em frangalhos. A Laranja Mecânica perdeu por 2 a 0 para a Bulgária e está apenas em quarto no Grupo A das Eliminatórias, três pontos atrás da Suécia, que estaria classificada na repescagem. Para piorar, o técnico Danny Blind foi demitido neste domingo.

- A classificação para a Copa do Mundo na Rússia ficou muito complicada - disse o experiente meia Wesley Sneijder.

PORTUGAL RECEBE A SUÉCIA

O técnico de Portugal, Fernando Santos, não confirmou a equipe que vai encarar a Suécia, às 15h45, em amistoso no Estádio dos Barreiros. Ele afirmou que não pretende poupar jogadores de Benfica e Porto, que fazem o clássico neste sábado. A partida vale a liderança do Campeonato Português.

- É natural que possam ser utilizados jogadores que não atuaram ou jogaram menos contra a Hungria. O jogo com a Suécia é importante porque para mim não há amistosos, estamos ao serviço do nosso país. Alguns dos que não atuaram frente à Hungria terão as suas oportunidades - declarou o comandante, citando os casos de Bernardo Silva e João Moutinho, que defenderão o Monaco no sábado, na decisão da Copa da Liga Francesa diante do PSG.







Fernando Santos - Portugal

Treinador não definiu o time (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Na Suécia, o técnico Janne Andersson afirmou que o zagueiro Lindelof não vai jogar contra Portugal.

- Lesionou-se e não está ainda 100%, por isso, não está bem para jogar - lamentou.

OUTROS AMISTOSOS

Rússia x Bélgica
​Irlanda x Islândia
Estônia x Croácia
Áustria x Finlândia
Albânia x Bósnia
Geórgia x Letônia
Camarões x Guiné
Marrocos x Tunísia
Egito x Togo
África do Sul x Angola














E MAIS: