França empata outra vez, contra a Ucrânia (1-1), nas eliminatórias para Catar-2022

·1 minuto de leitura
Anthony Martial marcou o gol de empate da França contra a Ucrânia, no estádio olímpico de Kiev, em 4 de setembro de 2021 (AFP/FRANCK FIFE)

A França obteve o segundo empate consecutivo nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, neste sábado, em Kiev, contra a Ucrânia (1-1), resultado que não afastou as dúvidas sobre a atual campeã mundial, que começaram na Eurocopa, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Suíça.

Prejudicada pelas lesões de alguns jogadores importantes, entre eles Kylian Mbappé, a França viajou para jogar no Estádio Olímpico de Kiev com a necessidade de mostrar sua força depois de quatro jogos sem vitória.

Mas a equipe de Didier Deschamps, que novamente se mostrou pouco incisiva no ataque e frágil na defesa, elevou essa série para cinco, sofrendo o primeiro gol pela quinta vez consecutiva.

Mykola Shaparenko abriu o placar aos 44 minutos com um excelente disparo.

Já no segundo tempo Anthony Martial corrigiu o erro que cometeu no mano a mano com o goleiro pouco antes do gol ucraniano e empatou (50).

O atacante do Manchester United acertou na pequena área uma bola tocada por Adrien Rabiot após um cruzamento de Kingsley Coman. Foi seu segundo gol pela seleção francesa após o primeiro marcado há cinco anos.

"Fomos muito melhor no segundo tempo. No primeiro tínhamos o roteiro para poder abrir o placar e no minuto seguinte ficamos atrás. Tivemos uma reação, foi bom quando colocamos um pouco mais de intensidade", analisou Didier Deschamps.

Os "bleus" seguem na liderança do grupo D com quatro pontos de vantagem sobre a Finlândia, que tem dois jogos a menos e que será o próximo adversário na terça-feira, em Lyon, e sobre a Ucrânia.

Somente o primeiro de cada grupo garante uma vaga para a Copa do Catar-2022. Os segundos colocados disputam uma repescagem.

ama/pm/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos