França, de Benzema, Mbappé e Griezmann, se apresenta e inicia preparação para a Copa do Mundo

O atacante Karim Benzema se apresentou à seleção francesa nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/@FrenchTeam)


A atual campeã mundial está reunida. Os jogadores da França se apresentaram nesta segunda, no moderno CT da federação em Clairefontaine, e iniciaram a preparação final para a Copa do Mundo de 2022. Karim Benzema, Mbappé, Griezmann e companhia deixam a capital Paris rumo à Doha, no Qatar, nesta quarta-feira, dia 16.

+ Veja a tabela completa do Grupo D, da França, na Copa do Mundo

O dia no CT da seleção começou com o corte de Presenl Kimpembe, zagueiro do Paris Saint-Germain que não se recuperou totalmente de uma lesão no tendão de Aquiles. O técnico Didier Deschamps trouxe Axel Disasi, do Mônaco em seu lugar, e fechou a lista de 26 nomes com o atacante Marcus Thuram, do Borussia M'Gladbach (ALE).

Na defesa do título, a estreia dos Bleus na Copa do Mundo do Qatar será no dia 22 de novembro, contra a Austrália. No dia 25, enfrenta a Dinamarca e, no dia 30, fecha a fase de grupos diante da Tunísia.

São 10 jogadores entre os 26 convocados por Didier Deschamps - técnico francês em 2018 - que participaram da campanha da França na última Copa do Mundo, quando conquistaram o Bi na Rússia.