Frágil na Vila, Santos alcança topo do Paulista com vitórias fora de casa

O Santos sempre foi conhecido pela força que tem dentro da Vila Belmiro. Porém, o estádio centenário não vem ajudando o Peixe nesta temporada. Afinal, foram três derrotas em cinco jogos, número superior a temporada inteira de 2016, quando o alvinegro perdeu apenas duas vezes durante todo o ano. Em contrapartida, a equipe comandada por Dorival Júnior foi buscar bons resultados fora de casa, como o triunfo sobre o São Bento, nesta quarta-feira, em Sorocaba, e alcançou a liderança do grupo D do Campeonato Paulista.

Ao todo, os santistas conquistaram três vitórias longe de seus domínios, contra Red Bull Brasil, São Bernardo e São Bento, respectivamente. Além disso, o clube ainda arrancou um empate diante do Ituano. A única derrota fora da Vila foi para o rival Corinthians, em Itaquera, no último dia 4 de março.

E para seguir no topo do grupo D e alcançar a vagal nas quartas de final do Paulista, o Santos terá mais um compromisso longe da Baixada. No próximo sábado, o Peixe visita o Santo André, às 15h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, no ABC.

Já na última rodada da primeira fase, os comandados de Dorival Júnior recebem o Novorizontino, na quarta-feira, às 21h45. Teoricamente, o alvinegro conta com a força da Vila Belmiro para concretizar a classificação. Porém, o retrospecto recente pode deixar o torcedor santista apreensivo.

DESEMPENHO DO PEIXE NO PAULISTÃO:

Santos na Vila (duas vitórias e três derrotas: seis pontos conquistados)

Santos 6 x 2 Linense

Santos 1 x 3 São Paulo

Santos 0 x 1 Ferroviária

Santos 2 x 0 Botafogo

Santos 1 x 2 Palmeiras

Santos fora (três vitórias, um empate e uma derrota: 10 pontos conquistados)

Red Bull Brasil 2 x 3 Santos

Ituano 0 x 0 Santos

Corinthians 1 x 0 Santos

São Bernardo 1 x 4 Santos

São Bento 0 x 2 Santos