FPF lança campanha 'Legado da Copinha', para incentivar jovens atletas do interior de São Paulo

A cobiçada Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim na quarta-feira passada (Divulgação/ Copinha)


Diversas cidades do interior paulista recebem, anualmente, as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerado um dos maiores campeonatos das categorias de base do mundo. Porém, após o término do torneio, esses municípios perdem a visibilidade nacional do esporte brasileiro.

Pensando nisso, a Federação Paulista de Futebol, em parceria com a marca de material esportivo Penalty, lançam a campanha “Legado da Copinha”, que promete beneficiar o processo de formação de atletas em todo o estado.

- É com grande alegria que a Penalty anuncia o lançamento desta campanha junto à Federação Paulista de Futebol. O ‘Legado da Copinha’ tem como propósito ajudar instituições regionais de fomento ao esporte das cidades do estado de São Paulo que, mais uma vez, receberam de braços abertos a Copinha - afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

+ Goleador do América-MG recebe pedidos para impedir bi do Palmeiras na Copinha

Por meio de doações de materiais esportivos, como bolas, cones e coletes, durante um ano, a Penalty e a entidade máxima do futebol paulista visam disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas dos locais que abrigaram a Copinha.

Nesta quarta-feira (25), acontece o último duelo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. No Canindé, às 15h30, Palmeiras e América-MG fazem a grande decisão após vencerem todos os seus respectivos embates até aqui. Ambas as equipes possuem um título da competição e vão em busca do bicampeonato.