FPF define os grupos do Paulistão 2022: veja como ficou o chaveamento

·1 min de leitura


Na tarde de terça-feira (9), a Federação Paulista de Futebol divulgou os quatro grupos para a edição de 2022 da Série A1 do Campeonato Paulista. O torneio estadual começará no dia 26 de janeiro e, assim como na última edição, terá a presença do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos, desde a fase de grupos.

Dentinho ficou livre no mercado: veja 30 jogadores interessantes sem clube

Atual campeão, o São Paulo está no Grupo B, ao lado de Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. O Santos caiu com Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André no Grupo D, que já vem sendo chamado de "grupo da morte".

O vice-campeão da última edição, Palmeiras, está no Grupo C, com Mirassol, Botafogo SA e Ituano. O Grupo A é composto por Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DOS PAULISTAS NO BRASILEIRÃO

Vale ressaltar que a primeira fase terá 12 rodadas, com os times enfrentando os demais dos outros grupos. Os dois piores na classificação geral caem para a Série A2.

Os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único, com mando de campo para o primeiro colocado. Nas semifinais, jogo único com mando para o time com a melhor campanha. Somente a final será disputada em duelos de ida e volta.

O Campeonato Paulista 2022 será transmitido pela Record, HBO Max, TNT Sports e no Youtube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos