FPF convoca reunião de última hora para definir futuro do Paulistão 2021; entenda o cenário

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Campeonato Paulista de 2021 corre riscos? Pois então... Na manhã desta quinta-feira (18), mais precisamente às 10h30 de Brasília, os clubes que disputam a competição foram chamados para um encontro virtual, que começou exatamente ao meio-dia. O conteúdo e suas pautas, por enquanto, são tratados como sigilosos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Se sabe, conforme fonte consultada pelo GE. Globo, que a expressão usada pela Federação Paulista de Futebol na convocação via e-mail foi "reunião de urgência". A competição, em função de uma determinação do governo estadual com o objetivo de tentar evitar a proliferação da Covid-19, está suspensa por duas semanas (a contar da última segunda-feira). Inicialmente, as equipes tentaram demover as autoridades desta decisão, mas o Ministério Público manteve seu posicionamento.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Por conta deste cenário, houve quem sugerisse à FPF que fosse à Justiça para tentar fazer com que a bola role novamente confirme o calendário inicial - a próxima rodada está prevista para o final de semana. A entidade, no entanto, buscou outras praças que pudessem receber as partidas antes de colocar em prática uma medida mas drástica. Ao que tudo indica, não houve sucesso.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.