FPF confirma jogos das quartas de final após confusão no STJD

"Caso Getterson" chegou a confundir a entidade, que só homologou as partidas no início da tarde de sexta-feira

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou as rodadas das quartas de final do Campeonato Paranaense no início da tarde desta sexta-feira. Após a confusão com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no "caso Getterson", a entidade manteve o chaveamento anterior.

Durante o julgamento na quinta-feira, o relator Paulo Cesar Salomão Filho, acompanhado dos votos dos quatro auditores, decidiu que o J.Malucelli seria eliminado e rebaixado do Estadual e o Rio Branco entraria nas quartas de final em sua vaga. Com isso, o Leão da Estradinha enfrentaria o Londrina, que perdeu o jogo de ida por 3 a 1 para o J. Malucelli, nas quartas de final. Os demais confrontos das quartas seriam mantidos.

No entanto, por escrito, que é o que vale de fato, um trecho da decisão do STJD provocou dúvidas por conta do Rio Branco ter sido colocado como oitavo. Assim, as partidas do mata-mata precisam ser refeitas desde o início.

- Por maioria de votos, admitida a intervenção do Toledo E.C. e Rio Branco como terceiros interessados, divergindo Dr. Ronaldo Botelho Piacente que não os admitia; por unanimidade de votos, se conheceu do recurso, para no mérito, dar-lhe provimento, para aplicar ao J. Malucelli a perda de 16 pontos, por infração ao art. 214 , devendo o Rio Branco S.C. ingressar no chaveamento, ocupando o 8º lugar - diz o texto.

A FPF cancelou a partida entre Coritiba e FC Cascavel, que aconteceria neste sábado, na noite de quinta-feira após homologar um pouco antes. Quando o acórdão completo foi recebido pela entidade, na manhã de sexta-feira, o entendimento é de que os confrontos seriam o mesmos do chaveamento antigo. Os duelos acontecem no final de semana e no meio da próxima semana.

Os jogos ficaram dessa maneira:

Domingo
Rio Branco-PR x Londrina, na Estradinha, 16h (partida de ida)
Cianorte x Prudentópolis, no Albino Turbay, 16h
Paraná x Atlético-PR, na Vila Capanema, 18h

Quarta-feira
Londrina x Rio Branco-PR, no Estádio do Café, 20h
Coritiba x Cascavel, no Couto Pereira, 20h













E MAIS: