FPF veta parte da imprensa em jogos do Paulista devido ao coronavírus

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu vetar a presença de parte da imprensa em jogos do Campeonato Paulista neste final de semana por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado divulgado na sexta-feira (13), a entidade afirmou que a decisão foi tomada em acordo com os representantes dos profissionais de imprensa, além dos clubes envolvidos nas partidas em questão.

A federação optou por credenciar apenas os profissionais dedicados à cobertura televisiva ou por streaming dos jogos. Ficou ainda definido que os clubes disponibilizariam material fotográfico e em vídeo para a imprensa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

*

Leia o comunicado da FPF na íntegra:

"A Federação Paulista de Futebol informa aos veículos de imprensa que, após diálogo com todos os clubes envolvidos nas partidas a serem realizadas com portões fechados e com as associações de cronistas esportivos e fotógrafos, foi definido o protocolo para trabalho de imprensa nas partidas do final de semana com portões fechados.

FPF, Corinthians, Ituano, Santos, São Paulo, Portuguesa e Rio Claro, com apoio de Aceesp, Aceisp e Arfoc, entendem que, diante do estágio de transmissão comunitária novo Coronavírus identificado pelo Ministério da Saúde, devemos trabalhar com todos os cuidados possíveis pela saúde dos torcedores, mas também dos profissionais de imprensa.

Neste sentido, sabendo que a atuação da mídia nas partidas de futebol incluem invariavelmente aglomerações e contatos físicos em locais fechados, a fim de evitar qualquer tipo de infecção neste momento, decidimos credenciar apenas os detentores de direitos de transmissão para as partidas listadas abaixo.

São Paulo x Santos

Corinthians x Ituano

Portuguesa x Rio Claro

Apenas terão acesso aos estádios nessas partidas os profissionais previamente credenciados para a transmissão oficial da partida para televisão ou streaming. Os clubes disponibilizarão material de foto e vídeo para a imprensa.

Todos os demais jogos fora da capital paulista seguem com credenciamento normalmente.

Pedimos a compreensão de todos em um momento delicado mundialmente.

Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo

Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo

Associação de Repórteres Fotógraficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo

Federação Paulista de Futebol

Ituano Futebol Clube

Associação Portuguesa de Desportos

Santos Futebol Clube

São Paulo Futebol Clube

Sport Club Corinthians Paulista"

Leia também