FPF anuncia datas e participantes do Paulista Feminino 2021; fase final terá VAR

·1 minuto de leitura

Além da fase final do Brasileirão e Olimpíadas vindo aí, teremos mais uma competição no nosso radar: o Campeonato Paulista Feminino. Nesta segunda-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou os 12 clubes participantes do torneio estadual, bem como a data de início marcada para 11 de agosto, três dias após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Diferentemente da campanha passada, todos os times aparecem em um único grupo, ou seja, eles irão se enfrentar ao longo das semanas. Depois de 11 rodadas completas, as quatro melhores equipes se classificam às semifinais. Os times que ficarem entre a 5ª e 8ª posição disputam a Copa Paulista Feminina. A final do estadual está marcada para o dia 5 de dezembro. Vale ressaltar que a fase de mata-mata terá auxílio do VAR.

As 12 equipes que brigam pelo título são: Corinthians, Taubaté, Portuguesa, Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Palmeiras. A FPF também informou que todos os custos de operação, incluindo delegados, testagem, arbitragem e credenciamento serão pagos pela entidade. Atuais campeãs, as meninas do Timão levantaram a taça nas temporadas 2019 e 2020.

Timão busca tricampeonato paulista | Pool/Getty Images
Timão busca tricampeonato paulista | Pool/Getty Images
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos