Foyt escolhe Kimball como substituto de Leist para temporada 2020

Redação GP
Grande Prêmio

Esta quarta-feira (22) foi de anúncio de mudança na Indy: a Foyt confirmou que Charlie Kimball será piloto de seu carro #4 por toda a temporada 2020 da categoria.

O americano substitui, então, a Matheus Leist, que competirá no SportsCar neste ano. O brasileiro fez parte do grid da Indy entre 2018 e 2019.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O GRANDE PRÊMIO soube que a equipe vai fazer o anúncio dos planos do segundo carro, o #14, na semana que vem. Tony Kanaan vai fazer parte da equipe, mas certamente em operação diferente da vista nos últimos anos. O brasileiro vai dividir o carro com pelo menos mais um piloto: Sébastien Bourdais, que fora dispensado da Dale Coyne por questões financeiras.

Kimball, por sua vez, vai para sua décima temporada com participações na Indy, em temporadas por completo ou em corridas ocasionais.

Charlie Kimball (Foto: IndyCar)

Ele estreou em 2011 e, de tal ano até 2017, competiu pela Ganassi. Em 2018 e 2019, quando esteve no grid conduziu um carro da Carlin - foi 25° nas 500 Milhas de Indianápolis do último ano.

O americano, que completa 35 anos em fevereiro próximo, tem como melhores resultados dois 9° lugares na categoria: em 2013 e em 2016.

A Indy terá início no dia 15 de março, com o GP de São Petersburgo. A temporada terá 17 corridas, se encerrando em 20 de setembro, em Laguna Seca. 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também