Fotos de torcedores, faixas e bandeiras: como a LaLiga enfrenta os jogos durante pandemia


O ditado de que a torcida empurra o time em vários momentos de um jogo é bastante popular e real. Mas, diante da pandemia do coronavírus, como é possível a aproximação dos torcedores com seu clube do coração se os portões estão fechados? A La Liga vem tentando pensar em alternativas para isso - e conseguindo.

No caso do Elche FC, por exemplo, mais de 600 modelos de polipropileno foram impressos com imagens de torcedores e montados no estádio para o primeiro jogo do clube após o retorno da competição.

- Os titulares de ingressos para a temporada formaram um primeiro grupo, que recebeu essa opção, porque sentimos que eles tinham a chance de estar perto da equipe. Recebemos muitos pedidos de fãs de futebol, em geral, que querem fazer parte disso. A ideia foi lançada pela primeira vez pelo Borussia Monchengladbach, com quem desenvolvemos um excelente relacionamento por trás desta iniciativa – disse o clube.



As fotos, que estão colocadas no ‘Rincon del Aficionado’ (canto dos fãs), foram bem recebidas pelos jogadores. Além disso, foram colocadas faixas e bandeiras como demonstração de apoio de igual forma.

Já em Valência, o Villarreal criou a campanha #UnitsMesQueMai (“mais juntos do que nunca”), também com imagens de torcedores, mas com cor e preenchendo as arquibancadas do primeiro jogo da equipe em casa, no Estádio da Cerâmica.

De igual forma, o Valencia resolveu recriar a atmosfera da torcida por meio de camisas, bandeiras e faixas de torcedores nos assentos do estádio. Além disso, os telões do Mestalla exibirão mensagens de apoio enviadas por meio da #AMUNTWorld, enquanto um outdoor dará espaço para exibição de fotos dos torcedores.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
espanhol
espanhol

Divulgação/LaLiga


Leia também