Fotos de Schumacher são roubadas em casa e oferecidas por R$ 5,5 milhões

Redação GP
Grande Prêmio

A privacidade da família Schumacher foi atacada novamente no final de 2019. Um indivíduo - ou indivíduos, a quantidade e identidades ainda são desconhecidas -  invadiu a casa da família, em Genebra, na Suíça, e tiraram fotos de Michael Schumacher deitado na cama. Posteriormente, as fotos foram oferecidas a quem pagasse £ 1 milhão - equivalente a R$ 5,5 milhões na conversão do dia.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com informações do jornal inglês 'The Mirror', os responsáveis pelas fotos "macabras" foram retirados da casa com ajuda de alguma pessoa também ainda não identificada. O caso aconteceu em dezembro e permaneceu desconhecido durante semanas.

Leia tudo sobre Automobilismo no Yahoo Esportes

A esposa de Michael, Corinna Schumacher, denunciou a situação à polícia após saber que os responsáveis pelas invasão tentaram vender fotos do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Mesmo durante o caso, não há qualquer registro das fotos em qualquer veículo ou nas redes sociais. 

Corinna e Michael (Foto: Reprodução)

De acordo com os representantes legais da família, as fotos "violam a vida pessoal" de Michael. Desde o acidente de esqui sofrido nos alpes suícos em dezembro de 2013 não há qualquer registro fotográfico ou em vídeo de Schumacher. 

Em 2014, meses após o acidente, um funcionário da empresa de ambulâncias aéreas que conduziu Schumacher do hospital na França até a casa dele, na Suíça, também fez registros fotográficos e tentou negociar. Mais tarde, o funcionário foi preso e cometeu suicído na prisão em Zurique. O nome dele jamais foi divulgado. Em 2016, um paparazzo tentou o mesmo e fracassou.

O acidente de Schumacher completou 6 anos no último dia 29 de dezembro e, desde que Michael deixou o hospital para a casa da família, o público nunca mais recebeu informações sobre o estado de saúde do piloto com mais vitórias e títulos da história do Mundial. 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO : garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Leia também