Fotógrafos miram Cristiano Ronaldo e ignoram jogo de Portugal
Reserva na disputa das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o atacante Cristiano Ronaldo, atualmente sem clube, virou atração para os profissionais de imprensa que estiveram à beira do gramado na entrada das seleções de Portugal e Suíça nesta terça-feira.
Os fotógrafos e cinegrafistas preferiram, no Estádio de Lusail, mirar seus equipamentos de trabalho para o camisa 7 português, em vez de fotografarem e filmarem os 22 jogadores que estavam acomodados para a reprodução os hinos de ambos os países.
Leia também:
Cristiano Ronaldo já criticou Xavi por jogar no Oriente Médio; Relembre a treta
O mundo do futebol foi pego de surpresa com a informação do jornal espanhol Marca de que Cristiano Ronaldo acertou contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com a reportagem, o vínculo será até 2025 e CR7 receberá 200 milhões de euros (R$1 bilhão) por ano. Segundo o jornal Marca, Cristiano Ronaldo tinha o interesse de continuar atuando em alto nível no futebol europeu. No entanto, nenhum clube se interessou pelo atacante. Por isso, "estaria decidido a rebaixar o nível competitivo" e compensar com um altíssimo benefício econômico.
A treta foi em 2016. Na época, Xavi estava terminando a carreira de jogador no Al-Sadd, do Catar, e concedeu uma entrevista para a rádio espanhola Cadena SER. Na ocasião, disse que não dava para comparar Messi e Cristiano Ronaldo. "A velocidade mental e física de Messi é imbatível. O problema de Cristiano é que há outro que é provavelmente o melhor da história. Cristiano é extraordinário, mas compará-lo com Messi, para mim e para todo mundo que gosta de futebol, não faz sentido. A não ser que você seja torcedor do Real Madrid, claro", disse Xavi. Só que o português não levou na esportiva. Questionado sobre a declaração de Xavi, CR7 ironizou o fato do meio-campista estar atuando em uma liga menor, como a do Catar. "Eu sou o jogador mais buscado da internet. Quando Xavi fala de mim é porque busca publicidade. Ganhou tudo, mas nenhuma Bola de Ouro. Eu tenho três. E está jogando no Catar. Não sei nem se continua jogando", retrucou o atacante português.