FOTO: Sede de extinta equipe Caterham é fotografada em estado de abandono

Redação GP

A Caterham, equipe anglo-malaia que sucedeu a Lotus ‘verde’ e disputou o Mundial de F1 entre 2012 e 2014, fez sua última corrida há mais de cinco anos. Mas sem recursos financeiros depois que Tony Fernandes, magnata malaio, se retirou da equipe, a Caterham fechou as portas e dispensou mais de 200 funcionários. 

Entre os patrimônios que ainda seguem em nome do time estão as instalações da antiga fábrica em Leafield, localizada em Oxfordshire, na Inglaterra. A sede do extinto time, no entanto, está abandonada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sede da Caterham abandonada (Foto: KHurbanX/Facebook)


Nesta semana, Kimmy Hargreaves publicou na página KHurbanX — que frequentemente retrata construções abandonadas no Reino Unido e na Irlanda — fotos da sede da Caterham em estado de abandono.


Muitos cômodos estão praticamente destruídos e com as paredes pichadas. Entre uma ou outra foto, é possível ver as imagens de pinturas dos carros verdes da equipe.

As instalações da antiga base da Caterham também serviram, anteriormente, como uma das sedes das também extintas equipes Arrows e Super Aguri. E antes de servir como instalação voltada a receber uma equipe de F1, o prédio serviu como centro de uma emissora de rádio.

Sede da Caterham abandonada (Foto: KHurbanX/Facebook)


Em três anos de atividade como Caterham, a equipe anglo-malaia disputou 56 finais de semana de GP e foi representada por nomes como Heikki Kovalainen, Kamui Kobayashi, Marcus Ericsson, Vitaly Petrov, Giedo van der Garde, Charles Pic, Will Stevens e André Lotterer. O melhor resultado do time de Tony Fernandes foram dois 11º lugares: no GP do Brasil de 2012, com Petrov, e no GP de Mônaco de 2014, com Ericsson.


Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também