Fortnite: BBL e next promovem Brasileirão do game; saiba como participar

Gabriel Reis
Brasileirão featuring Fortnite conta com uma premiação total de R$300 mil (Foto: Divulgação/BBL)
Brasileirão featuring Fortnite conta com uma premiação total de R$300 mil (Foto: Divulgação/BBL)

A BBL, em parceria com o banco digital next, anunciou nesta semana a primeira edição do Brasileirão featuring Fortnite. Distribuindo 300 mil reais em premiação, o objetivo principal da competição é aproximar ainda mais os jogadores brasileiros do cenário competitivo do jogo.

O campeonato começa na segunda-feira, dia 2 de dezembro, e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente através do site oficial do torneio. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 13 anos e uma conta no nível competidor. Ao todo serão três qualificatórias que reunirão 125 esquadrões.

O formato de disputa exige que cada equipe seja formada por quatro integrantes. Todas as partidas vão ser disputadas online nas segundas e quartas-feiras e serão transmitidas ao vivo nos canais da BBL no Facebook, YouTube e Twitch. A grande final está prevista para o dia 21 de dezembro.

“Campeonatos nacionais, como o Brasileirão featuring Fortnite, são muito importantes, não apenas como entretenimento, mas também como forma de impulsionar o mercado de esports no país, influenciando na descoberta de novos talentos e na disseminação da cultura gamer. É uma grande alegria fazer parte desse movimento junto com o next”, afirma Leo De Biase, co-fundador da BBL.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também