Após forte lesão no joelho, Ibrahimovic deve voltar apenas em 2018

As notícias não são boas para os torcedores do Manchester United. Segundo informações da ESPN, o atacante Zlatan Ibrahimovic deve perder o resto da temporada e retornar aos gramados apenas em 2018. Fontes ligadas ao jogador sueco informaram que o tempo de recuperação deve ser de nove meses.

O atacante lesionou os ligamentos do joelho direito na partida entre Manchester United e Anderlecht, na última quinta-feira, válida pelas quartas de final da Liga Europa. Os Red Devils acabaram avançando às semifinais e agora enfrentam o Celta de Vigo.

Segundo a imprensa internacional, o jogador de 35 anos terá que passar por cirurgia e por um longo período de recuperação, que o deve deixar de fora dos gramados até janeiro de 2018. Ibrahimovic chegou ao Manchester United no início desta temporada, após término de contrato com o PSG. Em 46 partidas, marcou 28 gols e vinha sendo um dos principais jogadores do Campeonato Inglês.

O contrato com os Red Devils chega ao fim no término desta temporada, e o futuro de Ibra no futebol é incerto. O clube inglês já manifestou interesse de renovar com o sueco, que também recebeu propostas para atuar no futebol dos Estados Unidos da América. A imprensa inglesa também acredita que a lesão pode forçar uma aposentadoria forçada do centroavante.