Fortaleza x Bahia irá 'furar' horário do toque de recolher para estado do Ceará

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


Pela 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Bahia farão nesse sábado (20) às 21h (de Brasília) na Arena Castelão uma partida de suma importante para a definição das equipes rebaixadas na competição. Enquanto o Leão do Pici tem 41 pontos em 15° lugar, o Esquadrão está uma posição abaixo com 38 unidades conquistadas.

>Pegando fogo! Veja como está a tabela do Brasileirão

Todavia, além do aspecto esportivo, um elemento chama a atenção no acontecimento da partida nesse horário que é a violação de um protocolo de ordem sanitária adotado para todo o estado como tentativa de conter as infecções por Covid-19.

Segundo anunciado na última semana pelo governador do estado, Camilo Santana, a medida que se tornou válida à partir da última quinta-feira (18) com validade de dez dias determinou um toque de recolher entre 22h e 5h com exceção apenas de quem integra os chamados serviços essenciais.

Apesar do impasse em relação a agenda da CBF, o próprio Governo do Estado do Ceará emitiu comunicado autorizando a realização do confronto por entender que o evento tem "respeito aos protocolos sanitários estabelecidos". Aproveitando, aliás, para já incluir nos mesmos critérios o jogo pela última rodada da competição onde o Ceará recebe às 21h30 o Botafogo na próxima quinta-feira (25.)