Fortaleza visita América-MG em busca da 4ª vitória seguida

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fortaleza enfrenta o América-MG neste sábado (30), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense luta para voltar à vice-liderança, enquanto os donos da casa querem se distanciar de vez das últimas colocações.

Com 48 pontos, o Fortaleza ocupa a quarta colocação e está atrás da quarta vitória seguida. Para retomar a vice-liderança, o time dirigido pelo argentino Juan Pablo Vojvoda precisa ganhar e torcer por tropeços do Palmeiras (contra o Grêmio, em Porto Alegre) e do RB Bragantino (diante do Cuiabá na Arena Pantanal).

O Fortaleza tem problemas para a montagem do time. Vindo de uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Leão do Pici não poderão contar com os alas Yago Pikachu e Lucas Crispim e o atacante Robson, todos contundidos. Edinho, Bruno Melo e Romarinho foram os escolhidos para começar o jogo em Belo Horizonte (MG).

A briga do América-MG está em outra parte da tabela. O Coelho ocupa a décima colocação, com 35 pontos, e luta para se afastar de vez das últmas colocações. O time que agora é dirigido por Marquinhos Santos vem de uma boa vitória sobre o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro e não perde há duas partidas.

Para encarar o Fortaleza, o América-MG deve ter o mesmo time que encarou o Santos. Uma vitória em casa praticamente acaba com o risco de rebaixamento e coloca o Coelho com possibilidade de brigar por vaga na Libertadores.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (30)

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos