Fortaleza vence o Sport e assume a liderança do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Fortaleza segue 100% no Brasileirão de 2021 e é o novo líder da competição nacional. A equipe de Juan Pablo Vojvoda venceu o Sport, na Arena Castelão, na noite deste domingo (13), por 1 a 0 com gol de pênalti de Wellington Paulista e chegou aos nove pontos, mesma pontuação do vice-líder Athletico-PR.

A derrota estacionou o Sport no lado inferior da tabela e próximo da zona de rebaixamento para a Série B e mantém o Leão da Ilha sem vitórias na competição. O revés colocou a equipe de Umberto Louzer na 16ª posição, com um ponto - mesma pontuação de São Paulo e Chapecoense, que encerraram a rodada no Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

Sem grandes chances de gol, a melhor oportunidade de abrir o placar da Arena Castelão saiu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Após boa troca de passes Éderson encontrou Yago Pikachu dentro da área, que tocou para Tinga finalizar com muito perigo para a meta de Mailson.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi mais movimentada e foi na metade final que o jogo pegou fogo. Aos 27 minutos, o atacante Maxwell, do Sport, foi expulso após revisão do VAR em lance com Matheus Vargas.

No ataque com um jogador a mais, o Fortaleza chegou ao seu gol aos 32 minutos em uma cobrança de pênalti cometido por Iago Maidana. Wellington Paulista bateu, com tranquilidade, e abriu o placar na Arena Castelão.

Fortaleza x Grêmio - Wellington Paulista
Fortaleza x Grêmio - Wellington Paulista

Wellington Paulista fez o gol do triunfo (Foto: Reprodução/Premiere)

PRÓXIMOS JOGOS

Com a rodada do fim de semana já no passado, Fortaleza e Sport voltam aos gramados na próxima quinta-feira (17) em jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici vai viajar para encarar o Atlético-GO, no Centro-Oeste. Em contrapartida, o Leão da Ilha vai jogar em casa contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 SPORT
Local
: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Horário: 13/06/2021 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Titi, Carlinhos, David (FOR); Paulinho Moccelin, Ricardinho, Iago Maidana (SPT)
Cartão vermelho: Maxwell (SPT)
Gols: Wellington Paulista (33'/2ºT)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos (Bruno Melo, aos 46/2ºT); Éderson, Felipe e Luiz Henrique (Matheus Vargas, aos 18/2ºT); Yago Pikachu, Robson (Wellington Paulista, aos 18/2ºT) e David (Romarinho, aos 18/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sport: Mailson; Hayner (Maxwell, aos 18/2ºT), Rafael Thyere (Iago Maidana, aos 18/2ºT), Sabino e Sander; Marcão Silva, Ricardinho, Gustavo Oliveira (Thiago Lopes, aos 9/2ºT), Marquinhos (Patric, aos 19/2ºT) e Paulinho Moccelin; André (Mikael, aos 38/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos