Fortaleza torna oficial a chegada de Edson Cariús

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/Fortaleza
Foto: Divulgação/Fortaleza


Em informação antecipada pelo LANCE! ainda no mês de setembro de 2019, o centroavante Edson Cariús foi anunciado nessa terça-feira (7) oficialmente como reforço do Fortaleza para o ano de 2020 no dia em que a equipe profissional se reapresentou visando os trabalhos de pré-temporada.

A ideia do Leão do Pici era contar com Cariús desde o ano passado. Contudo, como revelou o próprio jogador na época, o time da capital cearense teve receio de que o Ferroviário, anterior dono de seus direitos, não o liberaria para utilizá-lo em fases avançadas da Série C do Brasileirão e preferiu fechar contrato que valia à partir de janeiro desse ano.

Com isso, para não ficar em inatividade mediante a queda precoce do Ferrão na competição nacional, Edson aceitou jogar por empréstimo nos últimos meses de 2019 pelo CRB:

- Eles não teriam a certeza que eu seria liberado do Ferroviário antes do fim do contrato. Como já tinha esse acordo que seria só em 2020, eu acertei com o CRB.

Em ano onde o Fortaleza terá cinco torneios para disputar (Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Brasileirão), Edson Cariús vira a sexta opção para a linha de frente do Tricolor ao lado de Éderson, Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista e Kieza.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também