Fortaleza tenta cravar ida histórica à Libertadores contra ameaçado Juventude

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na parte de cima da tabela durante a maior parte do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza pode, enfim, confirmar uma inédita ida à Copa Libertadores nesta sexta-feira (3), em confronto com o Juventude a partir das 21h, diante de seus torcedores.

A equipe tricolor é a sexta colocada, em posição que encerra a margem de classificados à fase de grupos do torneio continental. Ao final do Brasileiro, o sétimo e o oitavo colocado também estarão garantidos na Libertadores, mas apenas na fase preliminar, feito que o Fortaleza já pode assegurar por antecipação.

Para isso, o time de Juan Pablo Vojvoda precisa de uma vitória no Castelão. Assim, chegaria a 55 pontos e já não deixaria o G-8 a duas rodadas do fim —estaria a sete pontos do décimo e não seria mais ultrapassado por América-MG e Ceará, em oitavo e nono, respectivamente, que têm 49 cada e farão duelo entre si.

Além da ansiedade pela vaga histórica, o Fortaleza precisará superar em casa uma campanha recente muito irregular. No último mês, o time tricolor perdeu quatro de suas seis partidas na competição e só venceu uma, contra o Palmeiras, que, àquela altura, pensava na final da Libertadores.

Seu próximo adversário, o Juventude também lidará com nervosismo no encontro, mas por viver uma situação oposta na tabela. Apenas três pontos separam a equipe gaúcha, com 43 e na 13ª colocação, da zona de rebaixamento, aberta pelo Bahia, com jogo nesta quinta (2).

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 21h (de Brasília) desta sexta-feira (3)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: TNT e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos