Fortaleza tem negociações avançadas para fechar com Marcelo Benevenuto, do Botafogo

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O Fortaleza tem negociações bem encaminhadas com o Botafogo e deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. Criticado em General Severiano, o defensor de 25 anos deve assinar por empréstimo até o final da temporada com o Leão do Pici, o qual vai arcar integralmente com o salário do atleta.

Formado no próprio Glorioso, Benevenuto chegou ao profissional pouco tempos após conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016. De lá para cá, o zagueiro passou por altos e baixos e desde a temporada passada não é um dos nomes mais apreciados pela torcida alvinegra.

Marcelo Benevenuto deve reforçar o Fortaleza em 2021. | Buda Mendes/Getty Images
Marcelo Benevenuto deve reforçar o Fortaleza em 2021. | Buda Mendes/Getty Images

Já em 2021, apesar de todos os imbróglios e reclamações, o zagueiro começou como titular, mas sempre sendo muito criticado, sobretudo após os clássicos contra Vasco e Flamengo. Aos 25 anos, o defensor tem contrato com o Botafogo até 2023.

Recentemente, após a derrota para o Rubro-Negro, o técnico Marcelo Chamusca comentou sobre a situação do zagueiro e confirmou o desgaste do atleta no Nilton Santos.

"Se eu não me engano, é o sexto jogo dele comigo. Nos quatro anteriores, com exceção do Vasco... E eu não sei se é justo colocar a culpa do atleta um lance que originou o escanteio. Não estou querendo defender o Marcelo, mas querendo ser justo. Nos quatro primeiros jogos não teve qualquer tipo de problema. Conversamos bastante e vemos nele algumas qualidades interessantes, principalmente no perfil da competição que vamos disputar. Sabemos que há um desgaste e temos esse cuidado. Em relação ao Marcelo, é isso", declarou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Atualmente, o Fortaleza conta com quatro atletas para o sistema defensivo: Quintero, Jackson, João Paulo e Wanderson. O Botafogo, por sua vez, tem Kanu, Sousa, Gilvan e Carli, além de Marcelo Benevenuto.

As informações acima são do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.