Fortaleza se impõe e vence Campinense pela Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Fortaleza EC


Neste sábado (21), o Fortaleza fez a sua estreia na Copa do Nordeste 2023. Diante o Campinense, o Tricolor se impôs e venceu por 2 a 0. A partida, que aconteceu no Presidente Vargas, teve gols de Silvio Romero e Hércules.

Com o triunfo, o Fortaleza assume, por ora, a liderança do Grupo A. Pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Tricolor é contra o ABC. Já o Campinense entra em campo contra os Sport.

>Confira as movimentações do mercado no Lance!

A primeira etapa foi de completo domínio do Fortaleza. Com rápidas recuperações, o Leão não deixou o Campinense encontrar espaços dentro de campo. Aos 28, Yago Pikachu teve boa chance, mas o goleiro Otávio entendeu. O gol saiu aos 47. Dentro da área, Hércules recebeu de Caio Alexandre e finalizou com força.

A pressão continuou na segunda etapa. Mesmo em vantagem, o Fortaleza seguiu na marcação. Aos 11, Yago Pikachu teve boa chance, mas não conseguiu. Oito minutos depois, Silvio Romero recebeu na área e bateu de primeira, sem chances para o goleiro. José Welison, aos 39, quase anotou o terceiro.