Fortaleza joga bem, goleia o América-MG e volta à briga pelo G4 do Brasileirão

·2 minuto de leitura
CE - Fortaleza - 07/07/2021 - FORTALEZA X AMERICA-MG - David jogador do Fortaleza comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o America-MG no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Kely Pereira/AGIF

O Fortaleza não tomou conhecimento e goleou o América-MG por 4 a 0, gols de David, duas vezes, Éderson e Igor Torres, no duelo desta quarta-feira, 7 de julho, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

A noite foi toda do Leão do Pici, que dominou todas as ações e conseguiu levar mais três pontos, voltando ao G4. O Fortaleza está na quarta posição, com 18 pontos, mas pode perder a posição se o Atlético-MG derrotar o Flamengo. 

Leia também:

O Coelho se mantém na 15ª posição e não entra na zona do rebaixamento ao fim desta rodada. 

Fortaleza abre o placar no fim do primeiro tempo e encaminha a vitória

O Leão do Pici foi mais organizado, efetivo no ataque e foi premiado diante de um América apático, que parecia ter esquecido seu bom jogo em Belo Horizonte. Éderson, ex-Cruzeiro, colocou o time cearense na frente.

Jogo resolvido antes dos 20 minutos do segundo tempo

David marcou dois gols, aos 9 e 16 da etapa final, fez 3 a 0 e ajudou o Fortaleza a administrar o jogo, sem ser ameaçado. O Coelho não teve uma jornada feliz. 

Goleada do Fortaleza. Noite de um time só

Igor Torres terminou de “pregar” o último prego no “caixão” americano, que não viu a cor da bola no segundo tempo, com total domínio do Fortaleza. 

Próximos jogos

O Coelho faz o clássico contra o Atlético-MG no sábado, 10 de julho, às 19h, no Independência. Já o time cearense recebe o Corinthians no domingo, 11, às 20h30, no Castelão. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FORTALEZA 4x0 AMÉRICA-MG

Data:7 de julho de 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos do SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Éderson (FOR), Carlos Alberto (AME)
Cartões vermelhos:
Gols: Éderson, aos 46’-2ºT(1-0), David, aos 9’-2ºT(2-0), David, aos 16’-2ºT(3-0), Igor Torres, aos 37’-2ºT(4-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Daniel Guedes aos 23’-2ºT), Ederson, Felipe, Lucas Crispim (Carlinhos, aos 23’-2ºT), Matheus Vargas; David (Igor Torres, aos 31’-2ºT) e Robson (Romarinho, aos 31’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura (Alê, aos 35’-2ºT), Zé Ricardo e Marcelo Toscano (Juninho, aos 13’-2ºT); Felipe Azevedo (Geovane, aos 14’-2ºT), Rodolfo (Carlos Alberto, aos 13’-2ºT) e Ribamar (Alan Ruschel, aos 23’-2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos