Fortaleza goleia o Itapipoca e garante segundo lugar no Cearense

Antes de começar o mata mata do Campeonato Cearense, o Fortaleza goleou o já rebaixado Itapipoca por 5 a 0 e se garantiu na segunda colocação do torneio. Com quatro gols no primeiro tempo, Lúcio Flávio – um gol e duas assistências – e Max Oliveira – dois gols – foram os maiores destaques do Leão.

Lúcio Flávio abriu o placar logo aos sete, de cabeça. Nove minutos mais tarde, o jogador encontrou Max dentro da área e o jogador tocou por cima do goleiro adversário para ampliar o placar.

O zagueiro voltou a marcar aos 25 da primeira etapa, agora de cabeça, após belo cruzamento de Lúcio Flávio pela ponta esquerda. Dogão, contra, ainda ampliou o placar para o Fortaleza no primeiro tempo. Bruno Melo, já nos cinco minutos finais da etapa complementar, definiu o placar.

A equipe agora chegou a 17 pontos e não pode mais ser ultrapassada por ninguém na competição, já que o Maranguape perdeu e ficou nos 14 tentos e o Guarani de Juazeiro subiu para 15. – as equipes se enfrentaram também neste sábado, em Maranguape.  Já o Itapipoca ruma à série B do Cearense após uma campanha sem vitórias.

Agora nas quartas de final do campeonato, o Fortaleza irá enfrentar a equipe que ficar na sétima colocação. Atual time na posição, o Tiradentes encara o Guarany de Sobral neste domingo e pode melhorar sua classificação. Quem também aparece por perto é o Uniclinic, que enfrenta o líder Ceará, e Horizonte e Ferroviário, que medirão forças pela última rodada.