Fortaleza e Cuiabá empatam sem gols na Arena Castelão pelo Brasileirão

·4 minuto de leitura


Fortaleza e Cuiabá ficaram no empate sem gols na noite desta segunda-feira (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo que completou a 18ª rodada do Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O empate em casa mantém o Fortaleza na terceira posição, mas permitiu ao Palmeiras se isolar na segunda posição. Com 33 pontos somados em 18 jogos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda segue no G4 da competição nacional, com dois pontos na frente do Flamengo - quinto lugar, mas com dois jogos a menos que o Leão do Pici.

O empate fora de casa estacionou o Cuiabá na 15ª posição, com 21 pontos (mesma pontuação de Fluminense e Juventude, 13º e 14º, respectivamente) em 18 jogos disputados. A igualdade no placar deixou a distância do Dourado para o América-MG, primeiro time dentro do Z4, em três pontos.

Primeiro tempo:

O jogo começou com o Fortaleza pressionado o Cuiabá e assustando o goleiro Walter em duas oportunidades com menos de sete minutos. A primeira com Robson com apenas um minuto e a segunda com Lucas Crispim, aos sete minutos. As duas finalizações não tiveram a direção do gol, mas passaram muito perto da meta visitante.

Dono das ações ofensivas do jogo, o Leão do Pici chegou novamente aos 26 minutos dando muito trabalho a Walter. David ficou com a bola na esquerda, levou até o outro lado do campo e cruzou para Yago Pikachu cabecear livre dentro da pequena área e obrigar o goleiro visitante a operar um grande milagre no Castelão.

A primeira chegada do Cuiabá saiu apenas aos 39 minutos e por muito pouco não foi o suficiente para a abertura do placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Fortaleza afastou e a bola sobrou na entrada da área para Yesus Cabrera soltar uma bomba e obrigar Marcelo Boeck a operar um milagre no canto esquerdo para evitar o gol visitante.

O Cuiabá se soltou nos minutos finais do primeiro tempo e quase abriu o marcador aos 43 minutos. Pepê deu um lindo lançamento João Lucas dentro da área. O lateral chegou chutando e obrigou Marcelo Boeck a salvar mais uma vez o Fortaleza.

Segundo tempo:

Diferente dos 45 minutos iniciais, o primeiro lance de perigo da etapa complementar saiu apenas aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Crispim, Tinga subiu mais alto que a defesa do Cuiabá, mas a bola saiu por cima da meta de Walter.

Diferente dos 45 minutos iniciais, o primeiro lance de perigo da etapa complementar saiu apenas aos 21 minutos e o Cuiabá quase abriu o placar. Após ótima tabela com Osman, o lateral-esquerdo Uendel chutou de perna direita da entrada da área e obrigou Marcelo Boeck a se esticar para evitar o gol do Dourado.

Melhor no segundo tempo, o Cuiabá chegou novamente ao ataque aos 34 minutos. Após dividida com a defesa, Rafael Elias ficou com a bola e finalizou, mas a bola saiu por cima da meta de Marcelo Boeck.

Ainda tentando tirar o zero do placar, o Fortaleza chegou novamente aos 42 minutos. Após cruzamento pela direita de Romarinho, Igor Torres conseguiu o cabeceio, mas a bola ficou nas mãos de Walter.

Aos 44 minutos o Leão do Pici perdeu sua melhor chance do jogo. Após cobrança de falta, Yago Pikachu colocou uma bola no travessão de Walter.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CUIABÁ:


Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 30/08/2021 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
​Cartões amarelos: Igor Torres (FOR); Clayson, Jenison, Yuri Lima, Pepê, Rafael Elias (CUI)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

ESCALAÇÃO: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Éderson (Lucas Lima, aos 0/2ºT), Felipe, Matheus Vargas (Romarinho, aos 18/2ºT) e Lucas Crispim (Ángelo Henríquez, aos 42/2ºT); Robson (Igor Torres, aos 25/2ºT) e David (Wellington Paulista, aos 0/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

ESCALAÇÃO: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Wálber, aos 39/2ºT) e Uendel; Auremir (Yuri Lima, aos 22/2ºT), Pepê, Camilo (Jonathan Cafu, aos 22/2ºT) e Clayson; Yesus Cabrera (Osman, aos 0/2ºT) e Jenison (Rafael Elias, aos 29/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos